quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Higienizando a Pele


 Oi meninas! Então, hoje eu trouxe algumas dicas sobre higienização da pele. É muito importante manter a pele sempre limpa, a pele é um dos maiores órgãos que temos no corpo, sabiam? Poisé, poisé, poisé, por isso que é muito importante remover toda a maquiagem, ainda mais quando fazemos aquela make bem pesada pra ir em alguma festa e quando voltamos sentimos aquela preguiça de remover tudo e vamos direto deitar, é completamente errado, porque a make acumula poeira e outros resíduos e acaba entupindo os nossos poros, podendo causar espinhas e outras coisinhas indesejadas. Então, cuidem bem de suas peles! Vamos as dicas?
 Primeiro de tudo, qual o seu tipo de pele? Existem quatro tipos de pele: a normal, a seca, a oleosa e a mista.
 A pele normal é uma pele bonita, como se fosse a pele de um bebê. Não há necessidade de cuidados exagerados, pois é uma pele boa.


 A pele seca é uma pele áspera, sem vida e sem brilho. Sujeita a manchas, rugas e marcas de expressão. Tem muita necessidade de hidratação intensa.


 A pele mista possui uma oleosidade excessiva na zona T (que abrange testa, nariz e queixo) e é seca no resto do rosto. A oleosidade deve ser retirada apenas na zona T.


 A pele oleosa apresenta um brilho excessivo e possui poros abertos, aparecem normalmente cravos e espinhas, merece um cuidado especial para remover e controlar essa oleosidade excessiva.
 Bom, continuando, o indicado é lavar o rosto duas vezes ao dia, pois se lavar de mais pode alterar o pH da pele e provocar a oleosidade excessiva. É importante também, cuidar a temperatura da água. A água muito quente provoca o ressecamento da pele e, assim, produzirá mais oleosidade. A água muito fria provocará uma vasoconstrição nos vasos sanguíneos e os prejuízos podem ser sérios se o hábito continuar.
 Cuidado ao secar o rosto, deve-se enxugar somente, e não esfregar a toalha, pois assim irá agredir a pele e ela vai tentar se defender produzindo mais oleosidade.
 Você tem aquela festa especial pra ir e resolve fazer AQUELA make super pesada, quando chega, super cansada, fica com preguiça de retirar a make. Mas, uma vez ou outra que você não retire, não tem muito problema, mas não deixe virar hábito. Pois a pele precisa respirar, e os poros não podem estar obstruídos.
 Só não se esqueça, a pele ao redor dos olhos são muito sensíveis e suscetíveis às rugas, assim como o pescoço e colo. E para terminar o post, duas ótimas dicas: para escolher qualquer produto de tratamento de pele, identifique o seu tipo de pele. A segunda dica é liberar o caminho para que o produto chegue ao seu destino. Uma pele suja e com os poros obstruídos, impede a eficácia de qualquer tratamento.
 É isso ai meninas, cuidem bem de suas peles. Até a próxima, beijos com muito gloss!


Um comentário:

Oi, faça um comentário dizendo o que achou. Ficarei muito contente, obrigada!